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5 maneiras de fazer seu negócio de comércio eletrônico se destacar

#1
Destacar-se como uma empresa de comércio eletrônico pode ser difícil. Hoje, os varejistas online abundam em praticamente todos os nichos, e muitos reduziram sua distribuição e remessa a uma ciência.

Além do mais, sua vantagem competitiva deve ser nítida: competir em "tempos de entrega", por exemplo, dificilmente será uma proposta de valor, uma vez que os clientes já apagados que seus pedidos cheguem em sua porta em tempo hábil.

Então, de que outra forma você pode promover a lealdade do cliente em um mundo cada vez mais agnóstico de marca? Como você faz com que as pessoas comprem de você quando há outras opções?

Aqui estão várias maneiras de fazer sua empresa ser notada.


1. Produtos novos e aprimorados


Uma maneira de se destacar da multidão é oferecer produtos de última geração. Se você tem os mesmos produtos que todo o mundo, vai achar um desafio se diferenciar. E Quanto Custa site da UM e Nível de Competitividade? Em um cenário como esse, o preço é praticamente uma única maneira de competir, e isso pode rapidamente se transformar em uma corrida para o fundo do poço.


Mas, se você ficar por dentro das tendências de comercio eletrônico e ficar de olho nas tecnologias e desenvolvimentos emergentes, pode ser o primeiro a comercializar um produto específico. Alternativamente, você também pode inovar e desenvolver seus próprios produtos ou fazer melhorias nos já existentes.



Novos produtos criar buzz e entusiasmo para o seu negócio. Quando você é o único que vende um produto, pode facilmente monopolizar o mercado. Mas se você está contando com os fabricantes para fornecer novas oportunidades ao seu negócio, saiba que seus concorrentes vão aderir a essas tendências assim que puderem. Quando isso acontece, você precisa se adaptar constantemente. Mas se você puder desenvolver seus produtos personalizados, pode dominar o mercado por mais tempo.

2. Branding

Sua loja de comércio eletrônico pode não ser capaz de competir em produto, preço ou frete. Se for esse o caso, então reconheça que sua voz é algo que outras pessoas não podem duplicar. Mesmo que eles possam copiar seu negócio em todos os outros aspectos, sua marca marca sua.



Encontrar maneiras de destacar aspectos únicos de seu negócio. Você vende produtos artesanais? O seu negócio é amigo do ambiente? Você oferece um produto de melhor qualidade do que seus concorrentes? A sua personalidade é peculiar ou única de alguma forma? Você poderia levar humor para um mercado carregado de seriedade ou vice-versa? Você poderia usar embalagens personalizadas como um ponto de venda?

Algumas dessas estratégias podem ser imitadas, mas também existem aquelas que não podem ser facilmente emuladas. Esteja ciente da diferença e está disposto a se adaptar quando sua proposta de venda exclusiva não para mais exclusiva.



3. Canais de terceiros



Se você está no negócio de comércio eletrônico, é lógico que você tenha seu próprio site, que é uma valiosa ferramenta de marketing por si só. Mas você não pode esquecer o valor de aparecer nas plataformas de outras pessoas também. Obter links de sites de autoridade ajudará não apenas com seu SEO, mas também com sua credibilidade.


Uma forma de tirar proveito dos canais de terceiros é postar como convidado. Quando você entrega conteúdo que agrega valor ao seu público, pode impulsionar seu perfil online e ganhar novos clientes no processo.



Se o seu negócio for particularmente bem-sucedido ou excelente de alguma forma, tente também responder às perguntas do Help a Reporter Out (HARO) para aparecer em sites de notícias e blogs do setor.
E, não se esqueça: quando você é apresentado em outro site, pode usar emblemas em seu site para mostrar os editores notáveis que mencionaram sua empresa.



4. Prova social



A prova social é um indicador de credibilidade. Isso pode incentivar novos visitantes do site a fazerem um pedido com você. E se eles já examinaram seu site por um tempo sem tomar uma decisão de compra, uma pequena prova social pode ser o ponto de inflexão de que precisam.

Existem muitas maneiras diferentes de aproveitar a prova social em seu site. Aqui estão alguns exemplos:


Endosso de celebridades . Se as celebridades gostam de usar ou vestir seu produto, você pode destacá-las em suas imagens.

Avaliações de clientes . Avaliações boas e ruins têm seu lugar, desde que ofereçam uma perspectiva equilibrada para futuros clientes.

Conteúdo gerado pelo usuário. Incentive seus clientes a enviar fotos de si mesmos usando ou vestindo seu produto, se aplicável.

Implemente "curtidas". Permita que os visitantes “curtam” ou “gostem” de produtos sem comprá-los. Em seguida, exiba a contagem total de “curtidas” nas listas de produtos



5. Uma causa de caridade



As pessoas gostam de sentir que estão fazendo bem para o mundo, mesmo quando fazem compras online. Do ponto de vista do usuário, ver que você, o dono da marca, doou uma parte de sua receita vai parecer um ato altruísta. E ajudará o usuário a se sentir bem em fazer negócios com você.
Criar uma experiência de cliente de destaque tem tudo a ver com como você faz seus clientes se sentirem, portanto, uma parceria de caridade pode ser poderosa.
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